Sasec participa de audiência com Ministério Público, Prefeitura de Fortaleza e IJF sobre convocação do cadastro de reserva do concurso de 2016

119

O SASEC, representado pelas diretoras Ravenna Guimarães, Tisha Botelho e pela Assessoria Jurídica da entidade, Dra Lidianne Uchôa, participou, na manhã de hoje, 21/10, de Audiência com o Ministério Público para tratar da convocação do cadastro de reserva do concurso do IJF do ano de 2016.

Representantes da Superintendência do IJF e da SEPOG (Secretaria de Planejamento e Orçamento de Gestão) da Prefeitura de Fortaleza, além do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS.

Na ocasião, a Promotora de Justiça, Dra. Ana Cláudia Uchoa de Albuquerque Carneiro, reiterou a requisição de informações, feitas em julho deste ano, acerca do quantitativo de cargos vagos na Autarquia; a apresentação das informações devem ser disponibilizadas, por ordem da magistrada, até o dia 29 de outubro.

Para o SASEC essas informações são importantes pois, segundo fala da Presidente da entidade, “será possível conhecer o quantitativo de profissionais que ainda podem assumir até 31 de dezembro deste ano. Estamos lutando por isso!”

Em decorrência do impeditivo da lei complementar 173, até 31 de dezembro de 2021 não podem ser criados novos cargos. Portanto, o SASEC pleiteia que pelo menos parte desses candidatos do cadastro de reserva, que estão aguardando, passem a compor o quadro do IJF.

No entanto, existe, ainda, a discussão de que, a partir de janeiro de 2022, um planejamento feito pelo município de Fortaleza e pelo JF, contemplem a convocação de mais servidores, a partir da criação de vagas, por meio de lei.

Foi tratado, também, de uma situação específica de uma profissional Assistente Social que está aguardando ser convocada em razão de uma vacância por desistência. O IJF se comprometeu a analisar esse caso, e se comprovada a vacância, convocar de imediato.

O SASEC está na luta pelos Assistentes Sociais. Em breve, daremos novas informações dos encaminhamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here