SASEC participa de audiência pública sobre Rede de Saúde Mental de Fortaleza

169

A Diretora do SASEC, Tisha Botelho, participou na última sexta-feira, 22 de outubro, de Audiência Pública sobre Rede de Saúde Mental, na Câmara de Vereadores de Fortaleza. Larissa Gaspar (PT), autora do requerimento, agradeceu a presença do SASEC.

A audiência, em alusão ao Dia Internacional da Saúde Mental, celebrado dia 10 de outubro, contou com a presença do Deputado Estadual Renato Roseno (PSOL); da Promotora de Justiça, Izabel Porto; Arildo Sousa de Lima, Coordenador da Célula de Saúdem Mental de Fortaleza e outras autoridades.

Alexandre Semeraro, do Fórum da Saúde Mental, leu carta dos trabalhadores em defesa da qualidade do atendimento ao usuário, melhores condições de trabalho e a convocação do cadastro de reserva do Concurso de 2018.

Veja trecho da carta:

“CARTA DOS TRABALHADORES DA SAÙDE MENTAL – FORTALEZA

Nós, trabalhadores do SUS , atuantes na Saúde Mental do município de Fortaleza,
integrantes do Fórum dos Trabalhadores da Saúde Mental de Fortaleza, assumimos um forte compromisso com a defesa intransigente da Saúde Mental e respeito aos princípios constitucionais da universalidade, integralidade, equidade e da defesa da vida. Nesta mesma perspectiva, reafirmamos o nosso compromisso com os princípios da Política de Saúde Mental nacional que preconiza o cuidado em liberdade, pautado no respeito e na defesa dos direitos humanos, em uma rede territorializada e substitutiva aos manicômios, o atendimento de qualidade aos usuários da rede de atenção psicossocial e a implementação de políticas públicas em Saúde Mental do trabalhador, através da valorização da importância do trabalhador de Saúde Mental na construção de práticas integrais de cuidado.

Defendemos a consolidação de uma política adequada de recursos humanos de acordo com os princípios da Saúde Mental, garantia aos profissionais de capacitação e qualificação continuada, condições de trabalho adequada, garantia de equipe multiprofissional que atenda a crescente demanda do serviço de Saúde Mental.”

Você pode conferir a Carta dos Trabalhadores completa através deste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here