SASEC participa de Seminário sobre a PEC SUAS 383/17

115

Ocorreu ontem à tarde, dia 28 de outubro, na Assembleia Legislativa, o “Seminário Ceará – PEC DO SUAS 383/17 JÁ”. O seminário teve como objetivo discutir a importância da PEC, de autoria do Deputado Federal do PSB/PE Danilo Cabral e de relatoria do Deputado Federal do PDT/CE André Figueiredo,
para o financiamento do Sistema Único de Assistência Social.

A presidenta do SASEC, Ravenna Guimarães, compôs a mesa de autoridades representando os (as) Assistentes Sociais do nosso Estado. Em sua fala, Ravenna destacou: “Todo mundo aqui sabe, que desde a primeira conferência de assistência social, em 1995, temos batalhado pelo percentual mínimo vinculado à assistência social.

Nós ficamos muito felizes de hoje termos esses representantes, como os deputados André e Danilo, que têm esse compromisso com o SUAS. Gostaria de lembrar, também, que a Assistência social nunca parou. Na pandemia nós nunca paramos, estávamos lá na linha de frente, mas infelizmente os trabalhadores não foram reconhecidos nesse período quando não tivemos vacinação prioritária, quando não tivemos condições mínimas adequadas de biossegurança pra trabalhar nos equipamentos socioassistenciais, e quando tivemos corte de salários em plena pandemia. Houve um corte de 63% no orçamento do SUAS, e embora a Assistência tenha sido reconhecido como essencial, essa essencialidade não se deu na materialidade do dia-a-dia. Precisamos mais do que nunca da aprovação dessa PEC 383”.

Mantenha-se atualizado(a) nas redes sociais do SASEC para mais informações sobre a aprovação dessa PEC, que pode ser transformadora na vida de todos os (as) assistentes sociais. Seguimos na luta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here