SASEC participou do Seminário dos Consórcios Públicos de Saúde promovido pelo CESAU/CE

47

O Sindicato dos/das Assistentes Sociais do Estado do Ceará, esteve, durante todo dia de hoje (19/4), no Seminário dos Consórcios Públicos de Saúde, promovido pelo Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau/CE), por meio de suas Câmaras Técnicas Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (CTGTES), Orçamento e Finanças (CTOF), Regionalização da Assistência (CANOAS).

A entidade foi representada pela Diretora Tisha Botelho e pelo Assessor Jurídico, Guilherme Barbosa.

O evento discutiu a organização e o funcionamento dos Consórcios Públicos Interfederativos do Estado do Ceará, pontuando as dificuldades encontradas, a área de abrangência de cada Consórcio, o orçamento e a forma de Contratação dos Profissionais de Saúde.

O Seminário aconteceu no Auditório Central da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em formato presencial e teve como palestrantes, o Secretário da Saúde, Marcos Gadelha e o ex-secretário da Saúde, Arruda Bastos.

O Assessor Jurídico do SASEC, Guilherme Barbosa, compondo a mesa do Seminário, falou sobre a importância de proporcionar condições de trabalho para os/as Assistentes Sociais, obedecendo todo os protocolos jurídicos nessas relações consorciais.

A Secretária Executiva de Políticas de Saúde (Sepos) e Conselheira do Cesau/CE, Luciene Alice da Silva, também participou do evento.

Demais entidades sindicais, como o Sindicato dos Odontologistas do Ceará, também foram convidadas para o encontro.

Fotos – Cesau @cesauceara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here