SASEC, Sindippen-CE e demais entidades sindicais unem forças em protesto contra perseguições e condições de trabalho dos Policiais Penais no Ceará

48

Nesta terça-feira, o Sasec, representado pela Diretora Maria Andrade, se uniu ao protesto realizado pelo Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Ceará (Sindippen-CE). O ato, que teve início às 9 horas, aconteceu em frente à Assembleia Legislativa e foi impulsionado por várias entidades sindicais em resposta à repressão promovida pelo Governo do Estado do Ceará e pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP).

A manifestação centrou-se na denúncia das práticas de perseguição enfrentadas por 129 policiais penais, que foram investigados pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD) após participarem de um protesto em outubro do ano passado. O evento realizado em frente à Assembleia Legislativa visava chamar a atenção para o alarmante número de suicídios na categoria e criticava o suposto desinteresse do gestor da SAP, que teria negligenciado os casos de assédio moral e adoecimento psicológico dos policiais penais.

O ato recebeu o apoio de 45 entidades sindicais, que assinaram uma nota de repúdio contra o Governo do Estado do Ceará e a SAP. Esta nota manifesta solidariedade ao Sindippen-CE e condena as ações de perseguição política enfrentadas pelos dirigentes e membros da categoria. Entre as entidades signatárias estão quatro centrais sindicais, duas federações e dois fóruns.

A nota também exige a cessação das práticas abusivas e punitivas e demanda a abertura de um canal de diálogo genuíno para tratar das necessidades da categoria, com ênfase na saúde mental dos policiais penais. O SASEC reafirma seu compromisso com a luta por justiça e dignidade para todos/as os/as trabalhadores/as da segurança pública e continua a apoiar as iniciativas que visam garantir direitos e melhorar as condições de trabalho da categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here