10 de Dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos

190

Comemoramos hoje, 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A data é marcada pela promoção e defesa dos Direitos Humanos pelo mundo, independentemente de raça, cor, credo religioso, gênero, orientação sexual, posicionamento político, origem nacional ou social.

No entanto, infelizmente, no dia hoje é preciso lembrar que vivemos tempos de retirada de direitos, de avanço das discriminações e intolerâncias.

No cenário de resistências e retrocessos que enfrentamos no Brasil, temos que reafirmar o óbvio! Somos todos iguais!

Nascemos “livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade”, conforme artigo n.º 1da Declaração Universal dos Direitos Unidos (DHDH).

Existem violações e exclusões históricas que ainda são cometidas contra alguns grupos ou minorias sociais que permanecem em situação de extrema vulnerabilidade.
Defender direitos humanos é defender uma sociedade civil estável, participativa e soberana em suas liberdades individuais! O Sindicato dos Assistentes Sociais está na luta contra a retirada de direitos e em favor das pessoas e das minorias!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here