Assistentes sociais participam de manifestação contra reforma da previdência

92

Mobilização reuniu manifestantes em todo país nesta sexta-feira (12) contra reforma que prejudica trabalhadores

A diretoria do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Ceará (SASEC) participou do ato realizado na manhã desta sexta-feira (12), contra a reforma da previdência, em frente à sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) localizada na rua Pedro Pereira, Centro, Fortaleza.
A manifestação foi convocada pelas centrais sindicais para denunciar a Reforma da Previdência e os deputados cearenses que votaram a favor dela desrespeitando as reivindicações dos trabalhadores brasileiros.
Além de Fortaleza, estão acontecendo atos em outros estados brasileiros. O maior deles, em Brasília, foi puxado pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e reúne jovens de diversas partes do país que participam do 57º congresso da entidade.

Veja as fotos:

SOBRE A REFORMA

Esta sexta-feira (12) é o quarto dia de análise da reforma da previdência em plenário. Na noite da quarta-feira (10) ela foi aprovada em 1º turno, pelo plenário da Câmara dos Deputados. Foram 379 votos a favor e 131 votos contrários. Os partidos PSB, PDT, PSol, PCdoB, PT e Rede orientaram que seus deputados votassem contra o texto. Mas apenas as bancadas do PT, PcdoB, Psol e Rede cumpriram a decisão em unanimidade.
A favor da reforma votaram os seguintes partidos: DEM, PSDB, PRB, PSL, PP, PL, PSD, MDB, Solidariedade, PTB, Podemos, Pros, PSC, Cidadania, Novo, Avante e Patriota. O Partido Verde liberou a bancada. Os deputados federais cearenses que votaram a favor da reforma foram: AJ Albuquerque (PP); Aníbal Gomes (DEM); Domingos Neto (PSD); Dr. Jaziel (PL); Genecias Noronha (Solidariede); Heitor Freire (PSL); Júnior Mano (PL); Moses Rodrigues (MDB); Pedro Augusto Bezerra (PTB); Roberto Pessoa (PSDB); e Vaidon Oliveira (PROS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here