Nota de esclarecimento!

127

O Sindicato dos/as Assistentes do Ceará vem a público esclarecer que, ao contrário do que vem sido erroneamente divulgado, o SASEC não solicitou ao Governo do Estado a redução de remuneração dos profissionais Assistentes Sociais empregados de empresas terceirizadas que atuam na Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos – SPS.

O SASEC informa, ainda, que a negociação para ajuste dos salários, o cumprimento da nomenclatura correta da profissão e das 30h dos Assistentes Sociais, sem perda salarial, conforme consta em Convenção Coletiva de Trabalho – CCT, vem se arrastando há quase dois anos. Ofícios, datados de 11 de março de 2020 e reiterado pelo ofício de 30 de junho de 2020, comprovam o esforço do SASEC para que a SPS honre com as cláusulas pactuadas em CCT. Lembramos que o piso do salário atual, conveniado em CCT, é de R$ 2.464,35.

Para a surpresa da Diretoria do SASEC, no entanto, a SPS não só diminuiu o salário dos (as) assistentes sociais que ganhavam valores superiores ao piso, como também suprimiu o benefício do vale alimentação.

Visando resolver o impasse, o SASEC reuniu-se com o Secretário Executivo da SPS, Sandro Camilo, na última segunda dia 20/09, que se comprometeu em avaliar a possibilidade de restabelecer o vale alimentação das profissionais.

Diante do esclarecimento, o SASEC reforça que seu compromisso é com os Assistentes Sociais do Ceará e que, em nenhuma hipótese, não importando o modelo de contratação, o Sindicato jamais solicitaria redução salarial, sendo este ato frontalmente contrário a sua razão de ser. Não compactuamos com retiradas de direitos, sobretudo, vindo da Secretaria de Proteção Social; que deveria cumprir com rigor a Norma Operacional Básica de Recursos Humanos – NOB RH/SUAS

Para maiores esclarecimentos, o SASEC CONVOCA todas às Assistentes Sociais, vinculadas à SPS e que trabalham de carteira assinada, para uma reunião, on-line, quinta-feira, 23 de setembro, às 17h. O link poderá ser solicitado através do whatsapp: 85 98685-3615

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here