Sasec e demais entidades sindicais solicitam reunião com o Governador para tratar do PCCS dos servidores públicos da área da saúde

88

O Sindicato dos Assistentes Sociais, juntamente com o Sindicato dos Médicos, o Sindicato dos Odontologistas e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde, solicitou reunião com o Governador Camilo Santana, para tratar de assuntos relativos ao PCCS dos servidores públicos da área da saúde lotados na SESA.

A Luta pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Quadro de Pessoal Permanente da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (PCCS), trata-se de uma busca histórica pela melhoria dos direitos.

O PCCS visa prover uma estrutura de Cargos e de Carreiras baseada na Política Nacional de Educação Permanente em Saúde e na valorização dos servidores, por meio de critérios que proporcionam igualdade de oportunidades profissionais, garantindo a qualidade dos serviços prestados à população.

O ofício, enviado no último dia 24, contextualiza a luta dos servidores ao frisar que “infelizmente, o que se viu no Estado do Ceará ao longo das décadas, foi uma enorme dificuldade na criação do PCCS dos servidores da saúde, e quando se conseguia a instituição do PCCS pelo Poder Legislativo, verificava-se que o Poder Executivo não cumpria com a sua efetivação, acarretando forte sentimento de injustiça.”

O documentou salienta, ainda, que, por ocasião dos Editais do Concurso Público da Fundação Regional de Saúde do Estado do Ceará, “aprovados ingressarão em suas atividades, com uma remuneração que apresenta considerável disparidade em comparação com a remuneração dos servidores estatutários lotados na SESA.”

O SASEC, e demais entidades sindicais, solicita, então, reunião para encaminhar o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da saúde.

Em breve, o SASEC convocará Assembleia com as categorias pra tratar sobre o plano! Fique ligado (a) nas nossas redes sociais.

Essa luta é de todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here