Vice-presidenta do SASEC acompanha luta dos servidores do Município de Marco por reajuste salarial

111

Os servidores públicos do Município de Marco, interior do Ceará, estão em Campanha Salarial, buscando o reajuste para as categorias, incluindo Assistentes Sociais.

A vice-presidenta do Sindicato dos (as) Assistentes Sociais do Ceará, Carine Feitosa, acompanha, desde o início, a luta empreendida. No dia 14 de fevereiro, em sessão da Câmara Municipal de Marco, fez enfática defesa por reajuste salarial.

Mais uma vez, acompanhando os servidores, Carine Feitosa esteve ontem, 21/03, na Câmara Municipal de Marco.

Carine esclarece que há uma “Lei (320/2020), que trata da data-base de reajuste salarial anual dos servidores (fevereiro) e da prévia negociação entre Prefeitura, sindicato e servidores (janeiro), mas, desde janeiro de 2021, essa lei está sendo descumprida: a negociação e o reajuste não estão garantidos.”

Os profissionais realizam idas semanais a Câmara Municipal, solicitando que o Prefeito, Roger Neves Aguiar, abra a mesa de negociações; infelizmente, o chefe do Poder Executivo ignora os inúmeros ofícios enviados pelo sindicato representativo, embora tenha informado ao Ministério Público local que já estava em negociação.

Ao ignorar os servidores, o Prefeito não apenas demonstra insensibilidade com os servidores, como denota desconhecimento da importância do diálogo como ferramenta política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here